Às vezes ficamos tão preocupados em busca do vídeo perfeito, do equipamento perfeito ou até do momento perfeito e acabamos perdendo várias oportunidades de começar.

Você precisa manter o foco em primeiro fazer e depois ir evoluindo. Desta forma você consegue trabalhar em um ritmo criativo mais saudável e vai aprendendo a aproveitar mais o seu dia a dia.

Ser criador de conteúdo é um processo diário e às vezes pesado.

Pensar sobre o que falar, sobre o que filmar, sobre qual imagem produzir… tudo isso pode se tornar desgastante. E se você simplesmente ficar seguindo as regras que o algoritmo te impõem para ter mais LIKES, mais SEGUIDORES, mais COMENTÁRIOS e mais COMPARTILHAMENTOS, vai acabar detestando o que faz.

Pense em ser apenas você sem tentar ser alguém que você segue e tem como referência. Não compare o palco deles com os seus bastidores.

Tenha suas referências mas as tenha apenas como referências e não como objetivos a serem conseguidos. Sua história é única e só você pode contar da melhor forma.

Essas fotos são making of de uma gravação que fiz para o meu canal do Youtube.

Eu poderia estar imitando algumas de minhas referências, e confesso que no início do canal tentei fazer isso e me senti preso a um personagem. Ali não era eu.

Hoje, com o passar do tempo, errando e acertando, construí o meu estilo para os vídeos. Mas não pense que estou satisfeito. Sei que posso melhorar e mudar algumas coisas, como farei em breve. Mas também sei que estou em uma evolução constante.

Tenho minhas referências mas são apenas referências.

Simples assim!

2 Replies to “Seja VOCÊ!!!”

  1. Marcello, suas publicações nas redes sociais são realmente muito boas.
    Vc tem criatividade, sempre coloca excelente s assuntos, consegue abordar os temas com objetividade dentro de um curto espaço de tempo.
    Eu procuro não perder nenhuma de suas publicações.
    Parabéns, abração.

    1. E aí Marcião,
      Eu tento colocar meus pensamentos de uma forma fácil e que o leitor não precise perder muito tempo. Quero que ele invista uma fração do tempo em algo que possa ser útil no dia a dia.
      Muito obrigado pelo comentário.
      Forte abraço

Leave a Reply

Your email address will not be published.