Às vezes ficamos tão preocupados em busca do vídeo perfeito, do equipamento perfeito ou até do momento perfeito e acabamos perdendo várias oportunidades de começar.
Você precisa manter o foco em primeiro fazer e depois ir evoluindo. Desta forma você consegue trabalhar em um ritmo criativo mais saudável e vai aprendendo a aproveitar mais o seu dia a dia.
Ser criador de conteúdo é um processo diário e às vezes pesado.
Pensar sobre o que falar, sobre o que filmar, sobre qual imagem produzir… tudo isso pode se tornar desgastante. E se você simplesmente ficar seguindo as regras que o algoritmo te impõem para ter mais LIKES, mais SEGUIDORES, mais COMENTÁRIOS e mais COMPARTILHAMENTOS, vai acabar detestando o que faz.
Pense em ser apenas você sem tentar ser alguém que você segue e tem como referência. Não compare o palco deles com os seus bastidores.
Tenha suas referências mas as tenha apenas como referências e não como objetivos a serem conseguidos. Sua história é única e só você pode contar da melhor forma.
Essas fotos são making of de uma gravação que fiz para o meu canal do Youtube.
Eu poderia estar imitando algumas de minhas referências, e confesso que no início do canal tentei fazer isso e me senti preso a um personagem. Ali não era eu.
Hoje, com o passar do tempo, errando e acertando, construí o meu estilo para os vídeos. Mas não pense que estou satisfeito. Sei que posso melhorar e mudar algumas coisas, como farei em breve. Mas também sei que estou em uma evolução constante.
Tenho minhas referências mas são apenas referências.
Simples assim!
Marcello, suas publicações nas redes sociais são realmente muito boas.
Vc tem criatividade, sempre coloca excelente s assuntos, consegue abordar os temas com objetividade dentro de um curto espaço de tempo.
Eu procuro não perder nenhuma de suas publicações.
Parabéns, abração.
E aí Marcião,
Eu tento colocar meus pensamentos de uma forma fácil e que o leitor não precise perder muito tempo. Quero que ele invista uma fração do tempo em algo que possa ser útil no dia a dia.
Muito obrigado pelo comentário.
Forte abraço