Essa é a primeira segunda-feira de um ano inteiro pra você escrever o seu novo presente e colher no futuro. Então aqui vai uma reflexão pra você dar o Start nisso.

Um pai disse à filha “Você se formou com honras. De presente, aqui está um carro que comprei há anos. Está bem velho. Antes, leve-o para o estacionamento no centro e diga que quero vendê-lo e veja o quanto oferecem por ele.
A filha foi, voltou e disse: “Eles me ofereceram $1.000 porque o carro está muito desgastado.


O pai disse: “Agora, leve-o para a loja de penhores.” Ela voltou e disse: “A loja de penhores ofereceu só US$100 porque é um carro velho”.


O pai pediu à filha para ir a um clube de colecionadores. Ela voltou e disse: “ofereceram US$100.000 porque ele é um carro icônico, procurado por muitos colecionadores”.


O pai disse à filha: “O lugar certo te valoriza. Se você não é valorizada, não fique com raiva. Significa que você está no lugar errado. Aqueles que sabem seu valor são aqueles que apreciam você. Nunca fique em um lugar onde ninguém veja seu valor.” – Kimberley Stefanski


Eu adiciono mais um item sobre a diferença entre preço e valor. O preço de serviços e produtos vai variar conforme o momento e a condição de quem avalia. Ter o conhecimento real do valor do que está oferecendo cria uma vantagem competitiva. Quando você tem valor e não preço naquilo que está oferecendo, terá um diferencial para se distanciar da concorrência.

One Reply to “O lugar certo te valoriza”

Leave a Reply

Your email address will not be published.