Como iniciante no mundo dos influencers, começar a construir sua marca do zero pode parecer difícil e, às vezes, até impossível. No entanto, estou aqui para dizer pra você: não é. Se você definir uma estratégia, permanecer fiel ao seu nicho e aprender certos truques e hábitos, você estará no caminho certo.

Vou te mostrar aqui cinco dicas para aumentar seu público a partir de 0 sem precisar investir $$$.

1. Responda e se envolva com seu público

Este é o maior trunfo para aumentar seu público e torná-lo fiel.
Veja seus seguidores não apenas como um número que você almeja crescer, mas como relacionamentos que você precisa e quer manter. As pessoas querem ser vistas e ouvidas, e a interação e uma conversa honesta se tornam cada vez mais importantes. Crie o hábito de responder aos comentários e às mensagens. Você provavelmente vai aprender mais do que pensa fazendo isso.

Nunca subestime a arte de ser humano e autêntico. Ser humano em meio a um mar de filtros e vidas fakes pode ser o que faz você se destacar na multidão. As pessoas desejam se relacionar com os influenciadores e os canais que seguem. Não esconda sua personalidade – destaque-a. E adicione a isso, o fator de não se levar muito a sério. Especialmente nas interações nas redes sociais, todos nós poderíamos dar umas risadas as vezes.

2. Escolha bem suas imagens e títulos

Suas fotos de capa e fotos de perfil são os elementos que trazem mais exposição no seu perfil. Sendo assim, por que não utilizá-los para divulgar seu trabalho ou mesmo destacar seus produtos ou serviços que oferece?

Em plataformas como Facebook, Instagram, YouTube e TicToc, uma boa regra é atualizar suas imagens de capa umas quatro vezes no ano. Você quer que seus seguidores reconheçam sua marca e seu canal e ainda assim quer que a variedade aconteça. E, sempre que possível, não se esqueça de adicionar uma texto atraente.

E um detalhes importante, não se esqueça de personalizar e customizar a imagem de acordo com os diferentes canais. Ninguém quer uma versão esticada ou distorcida de um logotipo ou imagem. Existem muitas ferramentas para criar imagens legais para a mídia social. O Canva é um ótimo lugar para você começar.

3. Personalize seu conteúdo para cada plataforma

Quando se trata de conteúdos e plataformas diferentes, não é apenas uma situação de “tamanho específico” que temos em nossas mãos. Você terá que adaptar seu conteúdo aos diferentes canais. Isso diz respeito às fotos de capa, ao formato e à duração do vídeo, à música de fundo, ao tema, ao clima e muito mais.

Aprender quais plataformas de mídia social funcionam melhor para você e entender como melhor aproveitá-las permite que você crie um conteúdo estratégico e envolvente. E, por que não fazer o tão famoso teste A / B no seu conteúdo nas diferentes plataformas, quando possível? Dessa forma, você vai descobrir quais são os melhores resultados para cada plataforma. Na maioria das vezes, o que você publica no Youtube não vai ser bem recebido no Instagram. Mantenha o contexto e mude a forma de passar a mensagem.

4. Use tags e hashtags com inteligência

Hashtags são uma ótima maneira de ser encontrado e visto mas também de participar das tendências e permanecer engajado na comunidade. Se você está sem inspiração ou se sente um pouco fora do circuito, visite Hashtags.org ou Hashtagify.me para encontrar as hashtags mais relevantes para seu público e seu conteúdo.

5. Crie pesquisas e enquetes

Pesquisas e enquetes são uma ótima forma de envolver e ativar seu público e uma ótima opção para aprender mais sobre eles. Do que eles gostam? Quais foram as reações deles à sua última campanha? Quais são as suas opiniões sobre determinados tópicos? Se você quiser saber o que seus seguidores estão pensando, pergunte a eles!

Agora uma coisa que vale a pena deixar bem clara.


JAMAIS COMPRE SEGUIDORES!!!


Essa é uma armadilha comum, já que esses “seguidores” provavelmente são bots ou contas inativas que não se envolvem com seu conteúdo. Também é uma métrica falsa que pode causar problemas quando você tentar fazer parcerias e gerar receita com a sua conta.

Também é importante avisar que, só porque você tem 5.000 seguidores no Instagram, não significa automaticamente que você tem sucesso nas redes sociais. Até pode ter mas essa não é a única métrica que você deve prestar atenção.

Por quê?
Alguns desses seguidores comprados podem nem mesmo verificar seus posts ou links.

A chave para o sucesso é construir uma comunidade de seguidores leais e fãs que não apenas seguem você mas se envolvem ativamente com seu conteúdo e até mesmo o compartilham com sua própria rede. Mais importante ainda, a mídia social é um cenário em constante evolução, portanto, esteja pronto para adaptar sua estratégia a qualquer momento.

Agora vai lá e mão na massa!

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