Gianluca Colla é um fotógrafo e cinegrafista italiano, que dedica sua vida contando histórias através de imagens. Focado em registrar um mundo em mudança e evolução, trabalha com ênfase em histórias menores e desconhecidas, através de um imaginário colorido e muito vibrante.


Sua jornada dentro do mundo audiovisual o levou a algumas das áreas mais bonitas e desoladas do mundo, juntando expedições na Amazônia, Ártico e Círculo Antártico, Índia, Costa Rica, Islândia, entre outros lugares.

Sobre o projeto “The White Continent“, Colla descreve como:

Definitivamente, posso me colocar na categoria de um viajante sortudo, pois tive a chance de visitar a Península Antártica várias vezes. Alguns dos meus colegas e amigos definitivamente me odeiam por isso…

Na minha última viagem, aceitei um desafio diferente e fui para o sul levando um sistema GFX. Normalmente eu traria meu sistema X o qual já estou acostumado, mas queria ver como o sistema GFX funcionaria em um cenário bastante ativo: os dias são vividos pulando de um navio quebra-gelo para uma plataforma de gelo passando por grandes ondas ao lado de geleiras, depois vamos para alguns icebergs maiores ou praias rochosas cercadas por grandes pedaços de gelo flutuando ao seu lado.

Confira abaixo o vídeo que deu início ao “The White Continent” juntamente com o link para os episódios desse projeto.

Episódio 1: https://youtu.be/gn4bb368dxw
Episódio 2: https://youtu.be/d9rYYNIcdZ8
Episódio 3: https://youtu.be/qpQVeV98-nw
Episódio 4: https://youtu.be/FkEI0pS6Sg8
Episódio 5: https://youtu.be/FUfu-DNyJMs
Episódio 6: https://youtu.be/ciBpGbtYzy4

Tagged , , ,

Leave a Reply

Your email address will not be published.