Não se pode agradar a todos, mas o Instagram está querendo mudar isso. Recentemente, o CEO do aplicativo, Adam Mosseri, anunciou que está testando um feed de três abas.

Como deve funcionar?

1️⃣ Home — Do jeito que é hoje. Com posts de quem você segue na ordem que o algoritmo decidiu, além de publicações de perfis que você nem segue, mas que o Instagram entende que você pode gostar.

2️⃣ Following — Só quem você segue, em ordem cronológica. Como nos velhos tempos.

3️⃣ Favorites — Aqui só entra crush, família e amigos que você não pode deixar de comentar, curtir ou só ver mesmo. Brincadeiras à parte, nesse caso, você sinaliza suas contas favoritas.

A grande relevância disso: Você no controle do algoritmo. Uma mudança e tanto, que dá mais autonomia e cria um diferencial em relação ao rival Tiktok. Como diz o ditado: “When things go wrong… Go back to the basics.” em tradução livre, “Quando as coisas dão errado, volte ao básico”– Simples assim.

E sobre essa questão de você contra o algorítimo, eu fiz um vídeo no final de 2021 (ano passado) onde falo sobre isso. Dá uma olhada aqui.

E só pra encerrar o post, você deve estar dizendo: “o meu não atualizou ainda”

Calma… A novidade está em fase de testes, mas deve chegar a todos ao longo do primeiro semestre de 2022. Até lá, você vai se perguntar muitas vezes quem é essa pessoa desconhecida no seu feed.

Fonte: the news

Leave a Reply

Your email address will not be published.