Como você fez sua última compra online? 

Essa é uma pergunta interessante e talvez possa prever pela sua idade… sem constrangimento. 
Se você tiver menos de 30 anos, posso apostar que fez uma compra em algum social commerce.

Social-Commerce? É isso mesmo. É o nome dado ao comércio eletrônico em que as compras e vendas são feitas exclusivamente dentro de uma rede social, como o Instagram, o TikTok e o Pinterest.

Mas o que vem por aí?

Estimativas mostram que o social Commerce vai crescer 3x vezes mais rápido do que as vendas dos canais tradicionais nos próximos três anos, superando a marca 1,2 trilhão de dólares.

Essa tendência está sendo impulsionada, principalmente, pelos consumidores da Geração Z e Millennials, que devem responder por 62% dos gastos.

Sendo assim… Quanto mais novo você for, maiores são as chances de ter comprado enquanto arrastava o seu dedo pelo feed do Instagram.

Dados interessantes

O principal motivo para esse aumento você já deve saber: aumento do tempo gasto nas mídias sociais no dia a dia. 

Mas talvez isso seja novidade:

Consumidores nos países em desenvolvimento são mais propensos a usar o social commerce.
No Reino Unido e nos EUA, a maioria ainda não fez nenhuma compra via social commerce.

Confiança x Idade. Compradores mais velhos priorizam a familiaridade com a marca, enquanto as gerações mais jovens são atraídas pelas avaliações dos demais compradores. Aqui eu poderia falar da Creator Economy mas fica para um próximo artigo.

Produtos mais vendidos. Roupas serão líderes com +18% de todo o social commerce, seguidas dos eletrônicos, com 13% do total e decoração para casa (7%).

Por último mas não menos importante… 

Cerca de 10% de tudo que é gasto na internet já é feito por meio das redes sociais, mas a expectativa é que em 3 anos esse número se aproxime da casa dos 20%. As dancinhas realmente vieram pra fic— você comprar…

Mas qual a relação desse artigo com o título “O vídeo te vendeu?

Pensa o seguinte: quais anúncios te atraem mais atenção? Uma foto estática ou um vídeo criativo que pode te emocionar de diferentes formas?

Pronto, criei o link do título com o artigo sem precisar fazer força.

Tagged , , , , ,

Leave a Reply

Your email address will not be published.