Nenhum efeito especial foi usado neste comercial insano. 

O cineasta AJ Bleyer elaborou um projeto grandioso utilizando um vôo parabólico no Boeing 727. Nesse tempo (aproximadamente 27 segundos), a equipe teve que usar câmeras e lentes de cinema para fazer a cena. E, de fato, ficou fantástico! 

Leia abaixo um pouco sobre o making of e depois veja o clip.

O comercial foi dirigido pelo cineasta AJ Bleyer. e produzido pela Advent Films. Os clientes eram COINBASE e TEAM LIQUID (lançando um novo produto). Em vez de usar efeitos especiais de pós produção, a equipe decidiu filmar em um ambiente real de gravidade zero.

Isso foi feito em um voo especial denominado ‘Weightless Flight’ (também conhecido como Parabolic Flight). Nesse caso, a gravidade zero foi alcançada a bordo de uma aeronave Boeing 727 da ZERO-G chamada G-FORCE ONE.

A ausência de peso é alcançada voando com o G-FORCE ONE em uma manobra de vôo parabólico. Pilotos especialmente treinados fazem essas manobras entre aproximadamente 24.000 e 34.000 pés de altitude. Cada parábola leva 10 milhas de espaço aéreo para ser executada e dura aproximadamente um minuto do início ao fim. Isso significa que a equipe tem menos de um minuto para fazer a captura de cena. Nessa filmagem, a equipe utilizou as câmeras de cinema RED DSMC2 e lentes zoom de cinema da Fujinon.

Capturamos algumas imagens incríveis a bordo de um Boeing 727 modificado que levou a tripulação em um vôo parabólico para atingir verdadeiramente a gravidade zero. Nenhum efeito especial foi usado na filmagem.

Filmmaker AJ Bleyer

“Nenhum efeito especial foi usado na filmagem”

AJ Bleyer disse o seguinte sobre a filmagem: “Este é um daqueles projetos difíceis de expressar em palavras. Em primeiro lugar, juntamos o mundo dos esportes e das criptomoedas, Team Liquid e Coinbase. Para anunciar essa nova parceira, fora dos padrões, algo do outro mundo, as marcas queriam filmar algo tão grande e especial quanto a própria parceria e o conceito ZERO GRAVITY precisava ser filmado.” 

Trabalhando em parceria com a equipe da Advent Films e 1UP Studios, foram capturadas algumas imagens incríveis a bordo de um Boeing 727 modificado que levou AJ e sua tripulação em um vôo parabólico à atingir a GRAVIDADE ZRO

Essa filmagem apresentou uma série de desafios únicos, desde os limitados períodos de 27 segundos sem gravidade até a intensa experiência física para todos a bordo. 

Dá uma olhada no comercial aqui embaixo.

Leave a Reply

Your email address will not be published.