.

| X Photographer Mundial pela Fujifilm
| Fotógrafo & Filmmaker
| Amante de café e boas histórias
| Atualmente vivendo em São Paulo, Brasil.


Marcello Barbusci, cidadão italo-brasileiro com mais de meio século de vida, começou sua carreira em agências de propaganda quando o famoso computador ainda não existia e se chamava apenas computador sem ter seus derivados smartphone, desktop, laptop, notebook ou tablets os quais nem sonhavam em nascer. Com passagens por agências nas áreas de criação, planejamento estratégico chegando a fundador de algumas agências digitais   onde atendeu marcas como Telefônica, Lancôme, Chocolates Garoto, Sanofi Avents, Laboratório Achè entre outros.
Cansado  de  administrar os reconhecidos egos que circulavam nos corredores da publicidade, passou a administrar o seu próprio quando conheceu a fotografia, em 2012, ao completar seus 44 anos. Desde então nunca mais largou sua câmera.

Um ano após se apaixonar pela 8º arte, mesmo sendo auto-didata, teve seu trabalho reconhecido internacionalmente o que levou a ser convidado pela PPE Agency a se tornar o fotógrafo oficial da família real holandesa no Brasil.
Fundou a revista BLACK&WHITE IN COLOR, uma das poucas revistas de fotografia fineart espalhadas pelo mundo e na sequência fundou a revista ONLY MOBILE ART, a maior revista de fotografia mobile no mundo, sendo distribuída no Brasil, Estados Unidos, Itália, Austrália e Polônia, na versão impressa além de sua distribuição mundial na versão digital.
Criou o projeto PhotoWalk, que unia fotógrafos profissionais com apaixonados pela fotografia para uma troca de energias. Levou o PhotoWalk para várias cidades no Brasil além de seguir para Buenos Aires, Roma, Miami e Nova York.

Representou algumas marcas de câmeras quando usava o PhotoWalk para mostrar novos equipamentos além de lançar modelos de câmeras e lentes fora do país. Posteriormente foi convidado por uma marca italiana de equipamentos fotográficos para ser embaixador no Brasil e, testar e apresentar seus modelos ao mercado nacional.

Com exposições fotográficas no Brasil, Sardenha e Milão – Itália, e com participações como jurado em diversos concursos ao redor do mundo como o Mobile Photo Trip, um dos maiores eventos de fotografia mobile da Europa, atua hoje como fotógrafo, filmmaker, design gráfico e consultor na área de imagens.

Gerencia seu canal no Youtube o qual tem o objetivo de mostrar que a fotografia e o vídeo podem ser mais simples do que se imagina.